Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 


Chácaras a Venda

| Chácaras | 5 de fevereiro de 2013

Chácaras a Venda

Chácaras a venda – Super artigo com dicas de como comprar e dicas de como vender sua chácara! Faça de uma chácara a venda o seu novo patrimônio!

A Estância Imóveis trás até você uma enorme gama de opções de chácaras para venda em todo interior de São Paulo.

Desde chácaras simples para você construir a casa de seus sonhos, passando por chácaras já com benfeitorias e casas até chácaras para atender o mais requintado nível.

Selecione aqui a categoria de anúncios de chácaras que você está procurando:

Chácaras Formadas

Chácaras Alto Padrão

Realizamos um pequeno guia para auxilia-lo na compra ou venda de sua chácara, tentando responder algumas duvidas mais comuns nestes dois momentos distintos!

Na hora de comprar sua chácara:

Que tamanho tem uma chácara?

As chácaras são documentadas?

As chácaras são mobiliadas?

Como sei se o preço pedido é justo?

Como faço o pagamento da minha chácara?

Após a compra quando entro na posse da minha chácara?

Distância até a chácara?

A chácara tem um bom acesso? Qual o valor da chácara?

Quero permutar ou trocar meu imóvel com uma chácara, e agora?

Na hora de vender sua chácara:

Que valor devo pedir na minha chácara?

E a manutenção da chácara?

Como faço o anuncio da minha chácara?

Devo acompanhar o cliente ou isso é para o corretor?

Possíveis questões na compra de uma chácara:

Aqui vamos lhe auxiliar a questões comuns de compradores e vendedores de chácaras:

Que tamanho tem uma chácara?

No mercado não existe um modelo padrão para se dimensionar um imóvel como chácara, sítio ou fazenda. Existem práticas de mercado que dependem de região por região. No interior de São Paulo costumamos chamar de chácara imóveis com características rurais com mais de 1.000 m2 até uma faixa de 20.000 a 30.000 m2 dependendo da cidade.

As chácaras são documentadas?

Sim, em geral todas as chácaras possuem documentação em ordem e são escrituradas. Existem duas maneiras de se conseguir a escritura publica de uma chácara:

– A documentação pode ter sido realizada pois a chácara esta em uma área urbana e neste caso já paga o IPTU (são os casos de condomínios ou loteamentos devidamente registrados por exemplo).

– Ou a documentação poderá ser obtida através de uma comprovação de posse que gera uma escritura publica de direitos possessório e o posterior usucapião. Conheça mais sobre usucapião

As chácaras são mobiliadas?

A principio a mobília da chácara não faz parte do imóvel e a chácara deverá ser entregue sem nenhum móvel  Porem é normal uma negociação caso aja interesse em manter a casa pronta. É claro que o proprietário possui bens particulares ou mesmo de estima e estes serão retirados no momento da venda.

Como sei se o preço pedido é justo?

Essa é uma questão muito particular. Lembre-se que esta comprando algo que vai usar e vir diversas vezes, então leve em conta o acesso, o estado de manutenção das benfeitorias, se o local lhe agrada, se a vista lhe agrada, como é a vizinhança, e por fim o potencial do imóvel. Não leve muito em conta a situação dos jardins, do pomar ou das criações pois estes são itens sazonais e que facilmente poderão ser ajustados a sua necessidade no futuro sem representar grandes custos.

Como faço o pagamento da minha chácara?

Após escolher seu imóvel e negocia-lo junto dos corretores da Estância Imóveis, o pagamento poderá ser realizado com uma entrada no ato do compromisso de compra e venda e o restante no ato da escritura no cartório  Mas isso varia de caso a caso e é uma pratica comum que se aja uma negociação entre compradores e vendedores neste ato. Os corretores sempre estarão ao seu lado para observar e preservar os seus direitos em todos os momentos.

Após a compra quando entro na posse da minha chácara?

Isso pode ser negociado com o vendedor. A de se ver o combinado em relação a mobília e outros itens que podem ou não fazer parte da negociação e o prazo para se desocupar o imóvel. Como chácaras em geral são para lazer e segundo imóvel, é possível que uma desocupação mais rápida seja providenciada.

Comprar Chácara

Distância até a chácara?

Qual a distância até a cidade ou mercados, padarias, etc.?

Leve isso sempre em consideração e imagine aquele dia em que precisa de alguma coisa simples como a “farinha do bolo” e precisa ir até algum comercio para comprar!

A chácara tem um bom acesso?

Tenho um bom acesso até minha chácara mesmo com tempo de chuva ou a noite?
Ao visitar a chácara, mesmo em um dia de sol e calor, imagine aquele local em dias nublados e chuvosos, imagine também como seria ir até a sua chácara a noite. Um bom acesso facilitaria esse trajeto!

Qual o valor da chácara?

A chácara que esta a venda tem um valor adequado ao meu orçamento?
Antes de mais nada, verifique suas reservas e o modo de pagamento com que pretende adquirir sua chácara. Lembre-se que chácaras em geral ficam em áreas rurais que não permitem financiamentos bancários  Por isso se esse for o seu caso, alerte o corretor para que ele lhe auxilie a localizar uma chácara que tenha as condições ideais para você

Quero permutar ou trocar meu imóvel com uma chácara, e agora?

Terei que me desfazer de um outro imóvel para comprar minha chácara?
Aconselhamos informar o corretor sobre essa possibilidade logo no primeiro contato, pois em geral os proprietários de chácaras acabam não aceitando permuta, as vezes por morarem distantes do imóvel ofertado, outras vezes por não terem recursos para voltar algum valor ou mesmo para concluir a transação.

 

Duvidas na hora de vender uma chácara:

Aqui tentaremos auxilia-lo na venda de sua chácara, disponibilizando nosso conhecimento prático do assunto:

Que valor devo pedir na minha chácara?

Sua chácara poderá ser avaliada tendo uma representação do valor do terreno – leve sempre em conta o valor da região – e precifique em seguida o valor de suas benfeitorias como a casa sede, casa de caseiro, piscina, espaço gourmet, etc. Em geral o arvoredo e jardins são sazonais e não representam grande valorização do imóvel, a não ser que tenha uma grande plantação que possa ser explorada comercialmente. no final e mais importante é a lei da oferta e procura, veja em imobiliárias locais o valor aproximado de imóveis similares ao seu e esteja certo de colocar um valor adequando ao mercado.

E a manutenção da chácara?

Para que o cliente comprador tenha a melhor impressão de sua chácara é imprescindível que ela esteja bem cuidada. Então não deixe de manter um bom jardim, a grama sempre aparada, a casa limpa e com pintura nova, as cercas arrumadas e o pomar regado! O principio é o mesmo usado pelos proprietários de estacionamentos de veículos usados e semi novos (tão conhecidos por todos), lavagem um bom polimento e “pretinho nos pneus!”.

Mas sem brincadeiras, entenda que o comprador precisa se encantar com o local e que ele tem varias ofertas de chácaras que estão a venda. Você terá que encarar essa “concorrência” e vencer!

Como faço o anuncio da minha chácara?

Para anunciar sua chácara crie um bom texto com calma e  que represente todos os itens importantes de sua chácara, site aquilo que muitas vezes é esquecido pelos compradores mas que é relevante como por exemplo a capacidade do poço para que não falte água, ou a facilidade de se chegar ao local mesmo com chuva ou a noite. Lembre-se que a leitura que o comprador ira fazer é o primeiro contato real com sua chácara.

Mas como diz o ditado popular “uma imagem vale por mil palavras” ai é o momento que o castelo dos sonhos mostra sua face! Então apos a melhor manutenção (que deve ser preservada) tire algumas fotos dos melhores ângulos afim de que o cliente tenha interesse em conhecer pessoalmente sua chácara. Por experiencia sabemos que muitas fotos ou mesmo filmes muitas das vezes acaba afastando o cliente pois ele ira perder o interesse em conhecer achando que já viu o que precisa. Então as fotos são apenas para chamar a atenção do comprador para que ele tenha interesse em agendar uma visita até o local. Ali você poderá mostrar todos os benefícios de se adquirir o seu imóvel.

Enfim, com o descritivo e com as fotos para anunciar na Estância Imóveis basta clicar em vender chácara!

Devo acompanhar o cliente ou isso é para o corretor?

Embora o corretor seja um profissional com habilidade de vender imóveis, quem mais poderá ressaltar os pontos positivos de sua chácara é você! Então quando possível, uma saidinha do escritório pode ser a diferença entre a venda acontecer ou não. A imobiliária tem a função de aproximar as partes, seja através de anúncios ou dos clientes pré cadastrados, mas a venda em si o imóvel faz por “conta própria”, pois o comprador em geral reflete muito antes de tomar um passo de compra de um de seus bens mais preciosos ou valorosos.

 

Assim quando pensar em adquirir sua chácara ou vender seu imóvel, lembre-se que a Estância Imóveis possui um know how para lhe auxiliar em todo o processo de compra ou de venda.

Confira algumas oportunidades que selecionamos para você em chácaras a venda

No mapa abaixo veja localização dos imóveis anunciados no site da Estância Imóveis:

Se você tem alguma duvida ou sugestão sobre este artigo, vamos aproveitar suas ideais ou tentar soluciona-las juntos!
Coloque abaixo o seu cometário:

 

9649 total views, 2 today

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário

  • Sítios a venda

    Sítios a Venda

    por em 26 de fevereiro de 2013 - 0 Comentários

    Sítios a venda - Super dicas de como comprar e ou como vender seu sítio! Tenha um sítio como seu novo patrimônio! Com experiencia de mais de 15 anos em imóveis...

  • Chácaras a Venda

    Chácaras a Venda

    por em 5 de fevereiro de 2013 - 0 Comentários

    Chácaras a venda - Super artigo com dicas de como comprar e dicas de como vender sua chácara! Faça de uma chácara a venda o seu novo patrimônio! A Estância Imó...