Bem Vindo, visitante! Cadastre-se


Publicar Anúncio

Sítios a Venda

| Sítios | 26 de fevereiro de 2013

Sítios a venda

Sítios a venda - Super dicas de como comprar e ou como vender seu sítio! Tenha um sítio como seu novo patrimônio!

Com experiencia de mais de 15 anos em imóveis rurais, especialmente sítios, chácaras e fazendas, a Estância Imóveis possui uma vasta relação de sítios a venda em todo interior de São Paulo.

Nossos sítios vão de propriedades mais simples para se formar, passando a sítios produtivos para agricultura, granjas, criações diversas, gado / pecuária, até os mais requintados sítios de luxo e de alto padrão com casas sedes magnificas e até mesmo verdadeiras mansões no campo.

 

Para auxilia-lo em sua busca, dividimos os sítios a venda em sub-categorias, pode clicar a qualquer momento em:
Sítios Formados
Sítios Alto Padrão
Haras

Abaixo, confeccionamos um pequeno guia para auxilia-lo na compra ou venda de seu sítio, buscando responder as duvidas mais frequentes de nossos clientes:

Ao comprar um sítio a venda:

Qual a metragem que necessito para meu sítio?

A documentação dos sítios a venda são legais?

As casas de sítios a venda possuem mobília?

O valor pedido por um sítio a venda é justo?

Como realizo o pagamento após a compra de meu sítio?

Quando entro na posse do sítio que acabo de comprar?

A distância até o sítio perfaz minhas expectativas?

O sítio que esta a venda tem um bom acesso?

E sobre o valor do sítio que esta a venda?

Posso realizar uma permuta ou troca de um sítio que esta a venda com o meu imóvel atual?

Ao vender um sítio:

Qual é a avaliação financeira de meu sítio?

Devo dar sequencia a manutenção geral do meu sítio?

Como divulgo meu sítio a venda?

Devo acompanhar o cliente até o sítio ou isso é para o corretor?

Perguntas frequentes no momento de se comprar um sítio a venda:

Buscaremos auxilia-lo em questões comuns pertinentes entre compradores e vendedores de sítios:

Qual a metragem que necessito para meu sítio?

Se você já tem um panorama do que pretende, leve isso em consideração:

Sítio para Pecuária  Estime a metragem necessária para cada cabeça de gado que será mantida no sítio e quantas cabeças você poderá ter. Leve em consideração o tipo de solo e se ele se adapta ao melhor tipo de pasto para a raça especifica que pretende criar. Analise com cuidado a topografia do sítio, distribuição de águas, se a área é tratoravel para correção de solo, eventual adubação, etc.

Sítio para Agricultura: Se você já sabe o que ira plantar em seu sítio, pense de maneira um pouco mais ampla, por exemplo; Se esta pensando em ter grãos sítio, lembre-se da entressafra  safrinha, etc. Se esta pensando em um sítio para fruticultura, você poderá colocar algumas variedades de grãos ao redor da plantação, etc. Por isso leve sempre em consideração a irrigação, topografia do sítio, acesso ao maquinário que será utilizado  benfeitorias já existentes para auxilia-lo a iniciar seu projeto mais rapidamente, etc.

Sítio para Cavalos: Ter um sítio para criação de cavalos é um sonho de muitos, mas para poucos. Manter um sítio apenas para criar cavalos geralmente é um tanto quanto dispendioso, então se pretende manter o sítio com os recursos gerados no próprio sítio busque a raça de cavalo certa para o seu negocio, pense nas pastagens, distribuição das águas, cercas, onde serão feitas as baias, etc. Você terá que ter uma área plana para treinar os cavalos e fazer o redondel, seria muito bom se tivesse um lago pois alguns cavalos mais específicos possuem a natação como forma de treinamento.

Sítio para Lazer: Para o seu descanso, ferias e finais de semana, pense neste sítio como o seu sonho de infância  Ele poderá ter tudo o que os demais tem, porem de uma forma não comercial (afinal você já trabalha a semana toda!), um bom sítio para lazer tem alguns coisas simples de se fazer como um bom pomar, uma boa horta, algumas baias para seus cavalos de passeio, uma casa de caseiro e a sua casa sede, mas pense também na necessidade de água e como isso será resolvido e na topografia do sítio, pois este dois itens são mais complicados de se resolver!

A documentação dos sítios a venda são legais?

Sim, em geral todos os sítios possuem documentação em ordem e são escriturados.

As casas de sítios a venda possuem mobília?

A mobília da casa do sítio não faz parte do “imóvel” e a principio o sítio deverá ser entregue sem nenhum móvel. Porem é normal uma negociação caso aja interesse em manter a casa mobiliada, basta saber que o proprietário possui bens particulares ou mesmo de estima e estes mesmo com ou sem valor serão retirados da casa no momento da venda.

O valor pedido por um sítio a venda é justo?

Essa é uma questão muito particular. Lembre-se que esta comprando um sítio e que estará sempre nele, então leve em conta o acesso, o estado de manutenção das benfeitorias, se o local lhe agrada, se a vista lhe agrada, como é a vizinhança, e por fim o potencial do imóvel. No sítio a venda não leve muito em conta a situação dos jardins, do pomar ou das criações pois estes são itens mais sazonais do sítio e que facilmente poderão ser ajustados a sua necessidade no futuro sem representar grandes custos.

Como realizo o pagamento após a compra de meu sítio?

Após escolher seu sítio a venda e negocia-lo junto dos corretores da Estância Imóveis, o pagamento poderá ser realizado com uma entrada no ato do compromisso de compra e venda e o restante no ato da transferência da escritura do sítio a venda no cartório.  Mas isso varia de caso a caso e é uma pratica comum que se aja uma negociação entre compradores e vendedores de sítios neste ato. Os corretores sempre estarão ao seu lado para observar e preservar os seus direitos em todos os momentos.

Quando entro na posse do sítio que acabo de comprar?

Isso pode ser negociado com o vendedor do sítio a venda. A de se ver o combinado em relação a mobília e outros itens que podem ou não fazer parte da negociação e o prazo para se desocupar o sítio a venda. Como geralmente os proprietários não moram nos sítios é possível que uma desocupação rápida.

A distância até o sítio perfaz minhas expectativas?sitio venda 2 200x150 Sítios a Venda

Essa é uma coisa que sempre deverá ser levada em consideração, sítios próximos de centros urbanos, vilas ou bairro, sempre trazem mais conforto, mas lembre-se que quanto mais próximo da urbanização, mais alto o valor da terra, então podere e coloque na balança os prós e os contras em se ter um sítio muito próximo ou um tanto quanto afastado das cidades.

O sítio que esta a venda tem um bom acesso?

O acesso é muito importante nos sítios e outras propriedades de maneira geral, afinal você sempre terá que ir e vir por aquele caminho. estradas rurais de terra (sem pavimentação) nem sempre são sinônimos de estradas ruins, a vizinhança pode ser um bom índice para isso. Grandes fazendas com criações ou plantações sempre precisam ter muitos veículos transitando pelo local por isso costumam manter as estradas sempre em ordem, alem disso veja se o local é provido de ônibus escolar, etc. Mesmo que você não tenha filhos em idade escolar seu caseiro poderá ter e isso ira facilitar a contratação deste profissional.

E sobre o valor do sítio que esta a venda?

Antes de mais nada, verifique suas reservas e o modo de pagamento com que pretende adquirir seu sítio. Lembre-se que sítios ficam em áreas rurais que não permitem financiamentos bancários.

Posso realizar uma permuta ou troca de um sítio que esta a venda com o meu imóvel atual?

Aconselhamos informar o corretor sobre essa possibilidade logo no primeiro contato, pois em geral os proprietários de sítios não aceitam permuta, as vezes por morarem distantes do imóvel ofertado, outras vezes por não terem recursos para voltar algum valor ou mesmo para concluir a transação.

Perguntas frequentes no momento de se vender um sítio:

Aqui tentaremos auxilia-lo na venda de seu sítio, disponibilizando nosso conhecimento prático do assunto:

Qual é a avaliação financeira de meu sítio?

Avalie seu sítio tendo uma representação do valor da terra – leve sempre em conta o valor da região por alqueire – e precifique em seguida o valor de suas benfeitorias como a casa sede, casa de caseiro, baias, cocheiras  etc. Em geral o arvoredo e jardins são sazonais e não representam grande valorização do imóvel, ao contrario, matas acima de 20% do total do imóvel poderão até desvalorizar seu sítio. Plantações, adubação e correção de solo, são dispendiosas, mas em geral são descartadas pelos compradores, pois nem sempre o sítio a venda terá a mesma finalidade.

Por fim e mais importante é a lei da oferta e procura, veja em imobiliárias locais o valor aproximado de sítios similares que estão a venda e esteja certo de colocar um valor adequando ao mercado. Lembre-se que os sítios a venda na região serão os seus concorrentes, então o valor do sítio também será um bom motivo de venda.

Devo dar sequencia a manutenção geral do meu sítio?

Para que o comprador tenha a melhor impressão de seu sítio é imprescindível que ele esteja bem cuidado. Mantenha as cercas arrumadas, a vegetação sempre bem podada, as gramas a matarias curtas, os jardins verdes e as benfeitorias bem cuidadas e pintadas. A hora da venda é o momento que o caseiro mais trabalha!

Como divulgo meu sítio a venda?

Para anunciar seu sítio a venda crie um bom texto com calma e que represente todos os itens importantes de seu sítio a venda, cite o que o seu sítio tem e que muitas vezes é esquecido pelos compradores mas que é relevante como por exemplo a capacidade do poço para que não falte água, ou a facilidade de se chegar ao local mesmo com chuva ou a noite. Lembre-se que a leitura que o comprador ira fazer é o primeiro contato real com seu sítio.

Mas como diz o ditado popular “uma imagem vale por mil palavras” ai é o momento que o castelo dos sonhos mostra sua face! Então apos a melhor manutenção (que deve ser preservada) tire algumas fotos dos melhores ângulos afim de que o comprador tenha interesse em conhecer pessoalmente o seu sítio a venda. Por experiencia sabemos que muitas fotos ou mesmo filmes muitas das vezes acabam afastando o comprador pois ele ira perder o interesse em conhecer o sítio achando que já viu o que precisa. Então as fotos são apenas para chamar a atenção e “fisgar” do comprador para que ele tenha interesse em agendar uma visita até o sítio. Ali você poderá mostrar todos os benefícios de se adquirir o seu imóvel.

Enfim, com o descritivo e com as fotos para anunciar na Estância Imóveis basta clicar em vender sítio.

Devo acompanhar o cliente até o sítio ou isso é para o corretor?

Embora o corretor seja um profissional com habilidade de vender imóveis, quem mais poderá ressaltar os pontos positivos de seu sítio é você! Então quando possível, uma saidinha do escritório pode ser a diferença entre a venda acontecer ou não. A imobiliária tem a função de aproximar as partes, seja através de anúncios ou dos clientes pré cadastrados, mas a venda em si o sítio a venda faz por “conta própria”, pois o comprador em geral reflete muito antes de tomar um passo de compra de um de seus bens mais preciosos ou valorosos.

Assim quando pensar em adquirir ou vender o seu sítio, lembre-se que a Estância Imóveis possui um know how para lhe auxiliar em todo o processo de compra ou de venda de sítios em todo interior de São Paulo.

Confira algumas oportunidades que selecionamos para você em sítios a venda.

No mapa abaixo veja localização dos imóveis anunciados no site da Estância Imóveis:

5162 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário